top of page
Buscar

Viagem a Bonito – MS: uma expedição muito especial!


Olá Pessoal!

Passando aqui para contar para vocês sobre uma expedição muito especial que fiz em Bonito, Mato Grosso do Sul.


Como vocês que me acompanham já sabem e também para quem está chegando agora, eu amo viajar né?! Uma outra coisa que também venho compartilhando em minhas redes é que faço parte dos expedicionários 21, um projeto que reúne pessoas com Síndrome de Down para uma imersão nas experiências da vida cotidiana em promoção da autonomia. E é sobre isso que vou contar hoje para vocês.


Nos dias 25,26 e 27 de agosto aconteceu em Bonito-MS o Encontro Nacional dos Expedicionários onde estive presente e participando de uma programação muito bacana e com muita aprendizagem.

Nesse encontro pude rever amigos e fazer novos amigos, pois ele reuniu expedicionários que participaram da primeira edição do Expedição 21 que aconteceu em 2018 e da segunda edição, que aconteceu em 2022 no qual eu participei.


Das muitas atividades propostas nesse Encontro Nacional dos Expedicionários estavam: cerimônia de entrega das carteirinhas, workshop, vivência de autoconhecimento, festival de inverno e noite cultural, passeio na Gruta Azul e no Balneário Municipal, sem falar nos deliciosos almoços e coffee breaks.

Além de participar de toda programação do encontro, também aproveitei os dias por lá para entrevistar alguns amigos para a nova temporada do Podcast Inclusive Luísa e foi incrível! Tivemos muitas conversas divertidas e interessantes, mas.... para ouvir as conversas, vocês terão que acompanhar as minhas redes sociais para ficarem de olho no lançamento da nova temporada do Podcast que vai estar muitoooo especial!!!!

Bem, estando em Bonito, eu que sou amante das viagens, não ia deixar de aproveitar mais uns dias por lá para conhecer um pouquinho da cidade, afinal a gente trabalha, mas também se diverte, não é verdade?! Então, fiquei em Bonito até dia 30 de agosto e pude fazer o passeio de flutuação no Rio Sucuri, em Barra do Sucuri. Mesmo com uso de máscara e roupa apropriada, por ser um rio muito fundo, eu senti um pouco de medo, confesso, e acho que isso atrapalhou um pouco e eu não dei conta de fazer a flutuação. Mas não fiquei triste, fiquei no barco e foi muito bacana também, só poder ficar ali contemplando aquele lugar lindo e maravilhoso já é tudo de bom.


Além desse passeio que contei, a minha irmã e eu ficamos hospedadas em um Resort e foi muito bom passar esses dias entre irmãs, ela e eu, eu e ela. Adorooo!!! A gente ficou só por lá mesmo curtindo o hotel e desfrutando a companhia uma da outra. Foi incrível!


Mas era preciso voltar para minha BH, né?! Pois as tarefas aqui me esperavam. Amanhã já começa setembro e é o mês que eu mais amo, pois é meu aniversário de 30 anos, estou muito animada. Por isso, te convido a me acompanhar por aqui em meu blog e também pelas redes sociais (@aic_cidadania e @lusrcamargos), pois o trintou da Luísa vai trazer muitas novidades para vocês!!! Aguardem!


Vou ficando por aqui e até as próximas novidades pessoal!

Abraços carinhosos,

Luísa Camargos.



Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page