top of page
Buscar

A história de Irene, a operadora de caixa


Foto: Cais


Irene dos Santos Alves não imaginava que sua vida passaria por uma grande transformação... Ela é uma pessoa com deficiência múltipla, e procurou o CAIS, pois queria trabalhar e assim, mudar o rumo de sua vida! A equipe CAIS junto com Irene buscou meios dela alcançar seus sonhos. E foi por meio do Programa Incluir desenvolvido pela Drogaria Araújo que conseguimos fazer a inclusão de Irene em uma de suas lojas, como operadora de caixa!


Ela chegou tímida, desacreditada de seu imenso potencial e quase não conversava com seus colegas de trabalho... Mas, Irene deu a volta por cima e se tornou uma nova pessoa e mais confiante; Muito mais segura no que faz, mais ativa e até mesmo capaz de cobrir folgas de outros operadores de caixa em diferentes lojas, devido a sua tamanha competência e confiança.


Com sua vida mudada Irene dos Santos Alves tem muito orgulho de ser operadora de caixa da loja Araújo - Fórum Betim. "Essa é a minha primeira experiência profissional nessa função e eu tenho achado tudo maravilhoso, é um aprendizado diário. Tudo o que eu aprendi, devo aos colegas que fiz na loja Tupis. Eles me deixaram confortável para ter e esclarecer minhas dúvidas e eu sigo com essa postura", agradece.

"Eu quero crescer na Araújo, me desenvolver e passar por outros setores. Estou me esforçando para que isso aconteça".

Experiências como a de Irene mostram como é importante criar oportunidades para que as pessoas com deficiência possam demonstrar suas capacidades, mas sobretudo como é importante que essas pessoas sejam acompanhadas de modo a receberem o apoio necessário à remoção das barreiras impeditivas à sua inclusão laboral, trabalho este realizado pelo CAIS. No caso de Irene, esse processo envolveu uma equipe de profissionais de várias áreas e também o diálogo constante com a equipe da Araújo visando aos ajustes e adaptações para que Irene se sentisse acolhida e em condições de realizar o seu melhor!


Fonte: Cais

bottom of page