top of page

DIÁRIO DE LU

(ou As aventuras e desventuras deste mundo muito louco...)

Fui ao ABRAPCORP 2024

 

Todo ano acontece  um importante evento de pesquisadores de relações públicas e comunicação, é o ABRAPCORP. Esse ano ele teve um gostinho ainda mais especial pois, além de compartilhar mais um artigo que escrevi, também tive a oportunidade de lançar meu livro no evento. Foi uma experiência incrivelmente maravilhosa. Ah, sem falar na oportunidade de conhecer as terras curitibanas e fazer mais uma viagem com minhas amigas do trabalho, é claro. Eu contarei mais detalhes do que rolou aqui no meu blog, me acompanhe por lá que amanhã sairá o que escrevi.

Revista Viver Brasil

A Revista Viver Brasil publicou uma matéria muito legal compartilhando minha história de vida. Com o título "Rompendo Barreiras" eles trazem um pouco dos caminhos que venho percorrendo para construção da minha autonomia e na luta contra o capacitismo. Fiquei muito feliz em ter minha história compartilhada por eles. Vão lá dá uma olhadinha no que eles publicaram, a matéria sobre mim está na página 75.

 

Arrume seu título - Minha entrevista para Globo Minas

 

Pessoal, lembram que participei da campanha "Arrume seu título"? Então, depois dessa minha participação eu fui convidada a falar desse movimento para a Globo Minas e foi uma oportunidade muito legal. Além de ser mais um espaço onde pude contribuir para a importância e conscientização de estarmos em dia com nossas obrigações eleitorais, foi também a oportunidade de ampliar ainda mais a voz para dizer ao mundo que nós, pessoas com deficiência, também temos direito a cidadania e que nossos governantes precisam pensar em políticas públicas que fomente cada vez mais a inclusão das pessoas com deficiência. Se você não assistiu minha participação na Globo, clique no título desse post e vai lá dar uma olhadinha no que falei.

Arrume seu título

Trago por aqui uma novidade. Participei da campanha "Arrume seu Título". Isso mesmo, fui convidada a representar as pessoas com deficiência para mobilização em prol a regularização do título de eleitor. Eu já participo das eleições desde que completei 16 anos e acho muito importante que nós, pessoas com deficiências, participemos das eleições, afinal todo mundo tem que caber no mundo da democracia, né?! Então, se você ainda não arrumou o seu título ou conhece alguém que precisa regularizar sua situação eleitoral, fique ligado que é até o dia 08 de maio heim. Corre lá e venha fazer parte da construção da cidadania.

Lancei meu livro!

O lançamento aconteceu no dia 11 de abril de 2024, às 19h, no "Café com letras", aqui em BH, e contou com a presença de mais de 100 pessoas. Cê acredita?! Deu até fila para comprar meu livro, tem base? Fiquei tão orgulhosa de mim e feliz por estar vivendo tudo isso!

Se tiver interesse em saber da minha história, você pode adquirir meu livro no site da editora Jandaíra.

Representei o Brasil Na ONU

Em março de 2024 viagei para Nova York para representar o Brasil em um evento da ONU voltado para a saúde da pessoa com deficiência. Pensar na saúde humana é super importante, sobretudo quando se trata da pessoa com deficiência que requer um pouco mais de atenção e cuidado. E foi isso que fomos lá chamar a atenção, para que a comunidade médica se voltasse para tal tema com sensibilidade e compromisso, que vejam nas pessoas com deficiência as potencialidades de ter uma vida plena e saudável. Infelizmente ainda são mutos os relatos de descaso com a nossa saúde e práticas capacitistas são relatos comuns entre meus pares. Por isso, tratar dessa temática de forma global é uma forma de lutar contra o capacitismo que assombra diversas áreas da vida humana, inclusive a saúde. Que possamos ter nossos direitos a saúde garantidos com atendimento de qualidade e tratamentos necessários para que possamos levar uma vida cada vez mais com qualidade.

bottom of page