top of page
Buscar

Graduação em Educação Especial discute a inclusão de crianças com autismo


Foto: Freicentral/Youtube


A Universidade Federal de Santa Maria, fundada em 1960, vem formando, desde 1962, recursos humanos para atuarem na Educação Especial. Atualmente, apenas duas universidades federais ofertam tal curso (além da UFSM, também a Universidade Federal de São Carlos). Assim, as demandas de formação desses profissionais são prementes.


A realidade educacional revela a necessidade de repensar a prática até então implementada com os alunos considerados apoiados pela educação especial, bem como com a formação dos professores que irão atuar com esses estudantes, crianças, jovens e adultos que por algum motivo precisam de uma educação com bases teóricas e metodológicas diferenciadas.


No dia 29 de janeiro, às 9h, será realizada a última transmissão ao vivo do FREICENTRAL (Fórum Regional de Educação Infantil da Região Central do Estado) com a temática “Tessituras sobre a inclusão escolar de crianças com autismo na Educação Infantil”. Na oportunidade, as professoras Marcia Doralina Alves e Taís Guareschi de Souza irão conversar sobre este tema da Inclusão e autismo na Educação Infantil.


Este será o último encontro de um ciclo iniciado em 2020, organizado pela Professora Débora Teixeira de Mello e vinculado ao NEPEI/UFSM. Os encontros anteriores também podem ser assistidos no Youtube.


A transmissão será realizada no link: https://www.youtube.com/watch?v=5_o-9QdkLhs


Fonte: UFSM

bottom of page