top of page
Buscar

Luísa Camargos apresentará novo artigo em Congresso Latinoamericano

O artigo de coautoria de Luísa Camargos e Rafaela Pereira Lima “Inclusive Luísa: uma mobilização sensível e afetiva pela sociedade inclusiva e democrática” será apresentado no V Congreso Latinoamericano e Caribenho de Ciências Sociais - "Democracia, Justicia e Igualdad" 16, 17 e 18 de novembro de 2022 - Montevideo, Uruguay pela Faculdade Latinoamericana de Ciências Sociais (Flacso)


A Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais é de grande importância para a produção científica acerca da democracia e da cidadania na América Latina.


A Flacso é uma organização intragovernamental, fundada em 1957 pelos Estados Latino-Americanos a partir de uma recomendação da XI Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). É formada atualmente por 18 Estados-membros da América Latina e do Caribe.


O artigo trata da experiência do Inclusive Luísa e das maneiras de mobilizar e educar acerca de uma sociedade mais inclusiva e democrática.


“Desde 2020, o projeto Inclusive Luísa tem combinado e reverberado vozes de pessoas com deficiência, ativistas, interessados na temática e apoiadores da causa da sociedade inclusiva e democrática. A busca é por promover debates e articular sujeitos na mobilização social em prol dessa causa de interesse público. No presente trabalho, a experiência, que pode ser conhecida em https://www.inclusiveluisa.aic.org.br/, é narrada em primeira pessoa por Luísa Camargos, primeira RP com Síndrome de Down do Brasil, coordenadora da iniciativa, e por sua parceira de mobilização, Rafaela Lima”.


Luísa, conta sua história e convida outras pessoas a contarem também de maneira que educa, comove e mobiliza. Em suas palavras: Este ano vou apresentar um artigo da FLACSO e estou muito feliz trabalhando na AIC que eu amo de paixão e com a minha Rafaela Lima que amo muito e admiro o trabalho dela também.


Acompanhe o Inclusive Luísa e as movimentações por uma sociedade inclusiva.


bottom of page