top of page
Buscar

Luísa Camargos participará da série documental "Expedição 21"

Luísa Camargos, influencer digital, relações públicas, podcaster e ativista do movimento inclusivo estará na série documental "expedição 21". O programa é uma imersão onde adultos com Síndrome de Down convivem entre si e precisam enfrentar desafios longe de suas famílias. Ela ficou sabendo da novidade no último dia 5, quando foram anunciados os selecionados para esta edição.


Expedição 21 é uma iniciativa do projeto “Cromossomo 21” e idealizada pelo escritor, diretor e educador social Alex Duarte, está em sua segunda edição, acontece entre os dias 25 e 28 de maio no Rio de Janeiro e, de acordo com o próprio Alex em sua conta no Instagram (@alexduarteoficial), a imersão “aposta, autoriza e foca nas potencialidades dos participantes, independente de suas condições”. Muito importante, não é? Ah! E Luísa já trabalhou com Alex antes, ela o entrevistou em seu podcast “Inclusive, Luísa”.


Na primeira edição do projeto, foram reunidos 18 jovens com T21 de lugares distintos do Brasil ao longo de quatro dias com o fim de estimular a autonomia e que esses jovens passassem pela experiência de como seria morar sem suas famílias. Esse processo culminou em um documentário de nome homônimo ao reality (Expedição 21: uma jornada pela independência) disponível na Amazon Prime e na Net Now. A primeira edição, ainda, tornou-se objeto de pesquisa científica.



Além de propor um desafio que estimula a autonomia de jovens adultos com deficiência intelectual, o projeto demonstra para a sociedade as potencialidades de pessoas com Síndrome de Down que podem sim se formar, construir suas carreiras, ter sua subjetividade, autonomia e se empoderar. Posteriormente, a imersão resultará em uma série. Que tal acompanhar e se unir ao movimento inclusivo?


bottom of page