top of page
Buscar

Tem novidade chegando...Vou fazer uma Pós-graduação!


Olá Pessoal!

Estou passando aqui para contar uma super novidade para vocês. Vou fazer a minha primeira pós-graduação! Estou muito feliz com essa oportunidade!


Eu sempre desejei continuar os meus estudos e fazer uma especialização era uma das minhas metas após a graduação. Desde a minha formação tenho vivido várias experiências no trabalho como relações públicas e minhas ações sempre voltadas para a pauta da inclusão e diversidade.


E nesse caminho que eu pensava buscar uma especialização mas, fui aprendendo e descobrindo com minhas experiências de vida que existe um universo de possibilidades as quais a diversidade e inclusão pudesse ser pensada, inserida, discutida e praticada.


Buscando pesquisar sobre que pós-graduação eu gostaria de fazer eu pensava estudar algo que fosse voltada para a inclusão social, sobretudo das pessoas com deficiência. Mas, foi quando participei do “Seminário Virtual de Políticas públicas de juventude: enfoques, tensões e novas oportunidades” realizado no dia 15 de abril de 2023 pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia que me interessei bastante sobre a temática de juventude e como pensar tais políticas públicas de juventudes para pessoas com deficiência, assim como eu sou, uma jovem com Síndrome de Down.


Para minha grata surpresa, a faculdade Jesuíta abre um processo seletivo para Pós-graduação no CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO JUVENTUDE NO MUNDO CONTEMPORÂNEO e claro que me senti muito motivada a participar do edital e concorrer a uma vaga para me tonar a primeira pessoa com SD a cursar uma pós-graduação em juventudes.





E hoje, dia 13/06/2023 recebi a grande notícia: FUI APROVADA!!!!



Como vocês sabem, eu tenho atuado na AIC como Relações Públicas desenvolvendo diversos projetos que tem como premissa dar visibilidade e promover a inclusão, especialmente das pessoas com deficiência, por meio do reconhecimento e valorização das diferenças como princípio democrático e inerente ao desenvolvimento humano e, das minhas frentes de atuação está também a preocupação com a juventude da pessoa com deficiência e o incentivo a sua autonomia nas diversas áreas da vida.


Pensando nisso e visando ampliar meus estudos e pesquisas, reconhecendo que os espaços para nós, pessoas com deficiência, devam ser onde desejamos estar, essa pós vai me ajudar a aprofundar sobre a temática e problemática acerca das Juventudes e seus marcadores de diferença, trazendo como recorte a inclusão da pessoa com deficiência.

Esse é mais um passo importante que dou na minha vida e claro que sei que mais desafios virão, porém, nesse momento quero só gritar ao mundo o quanto estou feliz por romper mais uma barreira e ocupar esse lugar de estudante de pós-graduação.


Ver meu nome na lista dos aprovados me traz uma realização enorme que meu coração até palpitou. Sempre tive o apoio da minha família e tenho até hoje, e agora tenho também o apoio da AIC, onde encontro com pessoas que acreditam em mim, me incentivam e me apoiam.


Por isso, quero nesse texto de hoje, além de compartilhar minha alegria, agradecer a todos e todas que acreditaram e seguem acreditando em mim.


Sim, é o nome Luísa de Souza Rocha Camargos que está na lista de aprovados, mas ao ler esse nome na lista quero reforçar que não se trata apenas de mim, mas da responsabilidade que é ter esse nome lá.


É o nome de uma jovem com deficiência, o nome de uma causa, de uma luta, é sobretudo o nome da esperança por uma sociedade inclusiva.

Abraços carinhosos,

Luísa Camargos.

bottom of page