top of page
Buscar

Viva, lancei meu livro “Todo mundo cabe no mundo de Luísa"!


Olá, pessoal. Hoje vim aqui muito animada para finalmente contar para vocês que lancei meu livro. Huhullll! Estou muito feliz!


Lembram que desde o ano passado eu venho comentando que estava trabalhando em um grande projeto? Isso mesmo, era a escrita do meu livro autobiográfico. Levei um ano trabalhando nele dentro do projeto " Inclusive Luísa", contando com a parceria da Danusa Tederiche, Rafaela Lima, Priscylla Ramalho e mais uma galera da AIC. Ah, contei também com a equipe da editora Jandaíra que foram uns amores comigo e com meu projeto.


O lançamento aconteceu no dia 11 de abril de 2024, às 19h, no "Café com letras", aqui em BH, e contou com a presença de mais de 100 pessoas. Cê acredita?! Deu até fila para comprar meu livro, tem base? Fiquei tão orgulhosa de mim e feliz por estar vivendo tudo isso!


A noite de lançamento foi muito linda e emocionante, e assim que cheguei no bairro Savassi, onde aconteceu o evento, me veio logo a lembrança da minha psicopedagoga Neuza Loureiro (in memorian) que me atendeu no prédio ao lado do local do evento e isso me fez lembrar logo dela. Minha história com ela também está contada no meu livro.


Estar lançando meu livro foi maravilhoso, eu gostei de tudo, do espaço, do lançamento, da recepção e até do coquetel, embora eu não tenha nem comido nada de tanto que fiquei só autografando livros, mas, mesmo assim, foi maravilhoso.



O que eu não imaginava é que a noite me preparava novas surpresas, uma delas foi rever pessoas que há muito tempo eu não via e estavam lá para me prestigiar e conhecer meu trabalho. Uma outra, e essa foi muito especial para mim, foi receber a família de Gabriela, uma criança com síndrome de Down, assim como eu, e que me seguem no Instagram. Incrível demais poder ter a minha história como fonte de inspiração para outras famílias de pessoas PCD, sobretudo, pessoas com SD. Esse é o objetivo do "Inclusive Luísa", esse foi o propósito de contar minha história em um livro e é por isso que luto sempre, para que todo mundo caiba no mundo.


Ah, mais um momento especial da noite foi ligar para minha irmã Alice para que, embora virtualmente, ela pudesse marcar sua presença nessa noite tão especial na minha vida. Ela sempre esteve comigo em todos os momentos, mas dessa vez, pelo fato de estar na etapa final da gestação e morando nos EUA, ela não pode viajar para participar da noite de lançamento fisicamente, porém, sua presença foi constante em minha mente, em meu coração e também pelo celular porque tecnologia tá aí pra isso, né?!



A noite foi marcada por muitos autógrafos e fiquei muito feliz e honrada quando eu vi as pessoas lá. Nem me cansei de escrever tanto recadinho, na verdade, amei!


Falando um pouco do meu livro, nele você vai encontrar histórias emocionantes e muitas histórias engraçadas. Uma delas é quando conto das confusões do meu pai e da minha mãe que não sabiam falar espanhol e eu os ajudei a falar e entender o que a pessoa estava falando com eles. Corre lá para ler essa história, foi muito divertida.


Se me perguntassem de qual parte do livro eu mais gostei, diria que de tudo, mas, posso destacar um carinho especial que nutri pela parte 2, na qual além da minha linha do tempo, vocês vão encontrar as fotos e as mensagens dos meus amigos.


E por que vocês deveriam ler meu livro? Bem, assim como a família da Gabriela que me acompanha pelo Instagram e se inspira na minha história, para sonharem com o futuro de sua filha com SD, penso que contando minha história posso tocar e inspirar várias famílias. Posso mostrar que é possível sim, para nós, pessoas com T21, ter liberdade, autonomia, estudar, fazer uma graduação e entrar para o mercado de trabalho. E por isso é que eu agradeço a Deus por tudo, por todo suporte e ajuda que tive, pelas pessoas que passaram e estão na minha vida e caminham comigo para que muitos outros lugares eu ainda possa alcançar.


Eu convidei muitas pessoas e algumas infelizmente não puderam ir. Eu senti falta dos meus colegas da escola que eu convidei, da faculdade de Relações Públicas e da Pós-graduação e até de uma menina que conheci no Estádio do Cruzeiro e eu tinha convidado. Nessa noite teve também jogo do Cruzeiro, será que foi por isso que embolou tudo? (risos)


A verdade é que eu queria mesmo poder reunir na noite do lançamento todo mundo que passou pela minha vida, mesmo sabendo que isso seria impossível porque a vidas de todos nós vão ganhando outros caminhos e nem todos estão ou poderiam estar em BH, né?! Mas como meu drama tem que marcar a presença na Lu que habita em mim, comentei com a Danusa: Qualquer dia vou bater na porta da casa da pessoa e vou mesmo para chamar atenção, cresceu comigo, me deu amizade e tem nem "chum" para mim mais. (risos)


Então, se você está lendo meu blog, é uma dessas pessoas que convidei e não foi ao meu lançamento, dê uma olhadinha aí na sua porta para se certificar de que não estou já por aí tirando satisfação (risos). Brincadeiras à parte, esse é meu jeitinho de dizer que amo cada um de vocês, de dizer que cada um de vocês foi e é importante na minha vida, na minha história e embora nossos caminhos possam nos levar para outros lugares, sempre levarei todos em meu coração.


Antes de terminar essa escrita, quero compartilhar com vocês que desejarem adquirir o meu livro, que basta acessar o site da editora Jandaíra e garantir seu exemplar. Espero que gostem de conhecer minha história e não deixem de tirar uma foto com meu livro e me marcar nas redes sociais que amarei compartilhar. Ah, e quando a gente se encontrar, leve o livro que ficarei muito feliz em autografá-lo para você.


Fique com um pouco do que rolou na noite de autógrafos nesse lindo book que separei para vocês!



Até a próxima pessoal!

Beijos carinhosos.

Luísa Camargos


Créditos

Produção textual: Luísa Camargos com Danusa Tederiche

Edição: Danusa Tederiche e Luísa Camargos

Revisão: Vivian Xavier

7 hozzászólás

0 csillagot kapott az 5-ből.
Még nincsenek értékelések

Értékelés hozzáadása
Vendég
ápr. 22.
5 csillagot kapott az 5-ből.

Foi uma noite linda! Você estava radiante e eu amei participar. Já vou começar a ler meu livro. Beijos Babi

Kedvelés

Vendég
ápr. 20.
5 csillagot kapott az 5-ből.

Parabéns, Luísa. Você inspira a todos nós!

Bora lançar o livro aqui no Rio?

Kedvelés

Vendég
ápr. 19.
5 csillagot kapott az 5-ből.

Eu amei fazer parte desse momento e estar no livro Lu. Amo vc e toda sua família.

Ass: Pi

Kedvelés

Vendég
ápr. 19.
5 csillagot kapott az 5-ből.

Parabéns prima

Foi uma noite lindaaaaaa

Kedvelés

Parabéns a essas duas queridas Luísa e Danusa!

Kedvelés
bottom of page