top of page
Buscar

Chegou a 4ª Temporada do Podcast Inclusive Luísa no Dia Internacional da pessoa com SD!


Hoje, dia 21 de março, é comemorado o dia Internacional da pessoa com Síndrome de Down - SD. Essa data foi oficialmente reconhecida pela Organização das Nações Unidas – ONU desde 2012 e ela, segundo minhas pesquisas no @federacaodown, foi escolhida para representar a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome de down.

Essa data é importante para que haja uma conscientização global, para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas.


Por isso, eu, Luísa Camargos, quem vocês acompanham nesse blog, junto com a Agência de Iniciativas Cidadãs - AIC, estamos lançando a 4ª temporada do Podcast Inclusive Luísa. Isso mesmo, nosso Podcast já está na sua 4ª temporada e você não pode perder.


O lema associado à luta das pessoas com deficiência é “Nada sobre nós, sem nós” e é por isso que junto da AIC, o Podcast Inclusive Luísa nasceu, tendo a mim como apresentadora e protagonista desse Podcast. Como sempre digo por aqui e por onde eu ando, “Todo mundo cabe no mundo” e cabe também no Podcast Inclusive Luísa que tem como objetivo convidar aos ouvintes a se inclinarem e também lutarem pela causa da inclusão.


A 4ª temporada do Podcast Inclusive Luísa terá episódios semanais e estarão disponibilizados nas plataformas digitais e no YouTube, com legendas. E vocês poderão acompanhar as entrevistas que fiz com pessoas que defendem um mundo aberto à diversidade e que nos ajudam a ampliar nossos olhares sobre uma sociedade inclusiva.


Teremos assim, nessa temporada nomes como do jovem indígena Walter Kumaraura que conta sobre a importância da inclusão social dos povos originários; Dos pesquisadores Alan Damasceno, que estreia nosso primeiro episódio dessa temporada, Anelice Ribetto e Diego Ríos que conversam sobre estudos de diferentes campos em torno das alteridades e da Diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross Brasil, Ana Cunha, que fala sobre as práticas inclusivas e o papel da mulher e da mulher negra nos espaços corporativos.



Os episódios vão ao ar semanalmente, às terças-feiras, a partir do dia de hoje, 21 de março de 2023. As temporadas anteriores do podcast também estão disponíveis online.


Para saber mais sobre o projeto Inclusive Luísa você pode acessar inclusiveluisa.aic.org.br


Vou deixar aqui para vocês a agenda dessa temporada, fiquem ligados!

21/03 Alan Damasceno – especialista em educação especial 28/03 – Walter Kumaruara – jovem indígena e comunicador da Rede Mocoronga 04/04 – Ana Cunha – Diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross 11/04 – Diego Ríos – escritor, pesquisador e irmão de pessoa com deficiência

18/04 – Anelice Ribetto – pesquisadora de educação e desigualdades sociais

Espero que vocês curtam tanto como eu!

Abraços carinhosos,

Luísa Camargos

bottom of page