top of page
Buscar

Clube de Leitura

Vocês sabem o que é um clube de leitura? É um grupo de pessoas que leem o mesmo livro e se reúnem, periodicamente, para conversar sobre a obra. Pode ter uma pessoa para mediar e indicar o livro e, muitas vezes, também se pede opções, abra-se votação com o grupo. Após escolhido o livro, há um tempo para a leitura.


Eu estou participando um clube de leitura promovido pela SABIC (Associação dos Amigos das Bibliotecas Comunitárias da Região Metropolitana de Belo Horizonte). A SABIC é uma rede que articula bibliotecas comunitárias criadas por moradores das periferias da Grande BH.


O primeiro livro que nós lemos foi “A Dança dos Cabelos” do autor mineiro Carlos Herculano Lopes, publicado em 1987. O livro fala de três mulheres que possuem o mesmo nome (Isaura) e que são avó, mãe e filha. As vidas das três personagens são marcadas pela violência de gênero.



Imagem retirada do Instagram @sabic.bh



E o próximo é “O Nariz” de Nikolai Gógol, publicado em 1836. O conto fala de um oficial de São Petersburgo cujo nariz abandona o rosto e decide ter vida independente.


Vocês querem ler comigo? Qualquer pessoa interessada pode participar. Os interessados devem fazer contato pelo WhatsApp (31) 98512-4131 e falar com Grace Santos. O Instagram da Sabic é @sabic.bh .

bottom of page